Defensor celeste entra na lista após corte de Yan Couto, do Borussia Dortmund
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou o lateral-direito William, do Cruzeiro, para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em 6 e 10 de setembro. O atleta celeste entra na vaga de Yan Couto, do Borussia Dortmund, que foi cortado por problemas clínicos.
A convocação ocorreu na noite dessa quinta-feira (29). William foi revelado no Internacional e se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha, em 2018. Ele voltou ao Brasil em 2023. Desde então, o lateral de 29 anos defende o Cruzeiro. O lateral foi campeão olímpico nos Jogos do Rio em 2016.
Na segunda-feira (2), a Seleção Brasileira começa a se apresentar em Curitiba para os dois confrontos pelas Eliminatórias. O primeiro compromisso do Brasil é contra o Equador, no Couto Pereira. Depois, encara o Paraguai em Assunção.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Leia mais: