Leilões da 36ª Expomontes já movimentaram mais de R$ 4,1 milhões

Jornal O Norte
06/07/2010 às 09:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:32

Pedro Ricardo


Colaboração para O NORTE 



FOTO PEDRO RICARDO

A 36ª Expomontes - Exposição Agropecuária de Montes Claros, que neste ano conquistou o título de segunda maior mostra agropecuária do país em número de animais inscritos para provas de julgamento em pista e comercialização, em apenas cinco leilões já viabilizou a venda de 4,7 mil reses e equinos. Os negócios realizados também estão surpreendendo, pois só através da comercialização de animais a mostra agropecuária já movimentou mais de R$ 4,1 milhões.

O número de animais colocados à venda em 11 leilões chegou a 9 mil 340. Já para exposição e julgamento em pista, o número de inscrições bateu recorde, com 409 bovinos, 30 muares, 200 equinos e 60 caprinos. Além de bovinos da raça Nelore, a Expomontes se caracteriza por se constituir numa mostra agropecuária bastante diversificada, com animais das raças Sindi, Guzerá e Gir. Para exposição e comercialização, a mostra conta com a participação de criadores das raças Mangalarga Marchador, Quarto de Milha, Appalosa e Paint Horse. 

A diretoria da Sociedade Rural, presidida pelo agropecuarista Alexandre Vianna continua com a expectativa de que a Expomontes 2010 baterá o recorde na comercialização de animais, que até o ano passado era de 8,1 mil bovinos, equinos, ovinos e caprinos. Além dos animais já comercializados, até o próximo domingo, 11, outros 4 mil 640 animais serão colocados à venda.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por