Leite: preço não deve recuar

Jornal O Norte
20/06/2007 às 11:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:07

O preço do leite tem registrado alta significativa neste ano em relação ao ano passado e ainda há possibilidade de a matéria-prima passar do período de entressafra para o de safra sem sofrer queda na cotação. A avaliação é do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilman Viana.

- Há possibilidade de chegar a safra e haver sustentação dos preços, frisou Viana. Segundo ele, a redução da oferta de leite, o aumento do consumo interno e o quadro de crescimento da remuneração no comércio internacional de lácteos sustentam as previsões positivas para a cotação do leite no mercado interno.

A média do preço pago ao produtor mineiro pelo litro de leite, em maio deste ano e referente a produção de abril, foi de R$ 0,59. A região do Vale do Rio Doce foi a que apresentou maior média no Estado, com o litro de leite cotado a R$ 0,63. Os dados são da Esalq/USP- Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo. Minas conta com a maior bacia leiteira do país, atingindo produção anual da ordem de 7 bilhões de litros. (Diário do Comércio)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por