(Washington Alves/Light Press)
Nesta quarta-feira (1º) o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, às 21h45 no Mané Garrincha, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será em Brasília, porque o clube carioca vendeu o mando de campo.
Victor Luis promete 'volta por cima' do Botafogo diante do Cruzeiro
Paulo Bento critica falta de agressividade do Cruzeiro e cobra evolução
Torcedores protestam em frente à sede do Cruzeiro e pedem renúncia de Gilvan
Presidente do Cruzeiro promete contratações: 'A gente tem que buscar reforços fora do país'
Mesmo em outro estado, o clube celeste costuma levar um bom público aos estádios. Para a partida na capital federal, o zagueiro Léo espera ver um bom número de cruzeirenses no Mané Garrincha. Segundo o jogador, esta é uma motivação a mais para a equipe, mas o empenho deve ser ainda maior dentro de campo.
"A presença do torcedor do Cruzeiro em Brasília ajuda a encher o estádio, se torna um clima diferente e agradável. Mas em campo é outra coisa, a gente tem que estar totalmente concentrado para buscar a vitória", disse o zagueiro.
Na zona de rebaixamento com apenas dois pontos, dos 12 disputados, a Raposa busca sua primeira vitória no Brasileirão diante do Botafogo. O zagueiro Léo reconhece que este não é o início esperado para um clube como o Cruzeiro, mas justifica os tropeços ao momento do clube.
"Em função do que aconteceu, mudança de comando, filosofia, é o início que a gente vai assimilando, tentando entender o que o Paulo Bento vai passando. Isso gera tempo, para que a gente consiga pegar tudo. É o início de campeonato e do Paulo Bento. A gente vem jogando bem, mas claro que precisamos da vitória, a vitória dá mais tranquilidade e confiança", ressaltou Léo.
O zagueiro negou qualquer pressão interna por resultados que seja diferente do dia a dia normal do futebol. "A pressão interna é a mesma, todo mundo quer ganhar, está buscando as vitórias, quer melhorar, quer o crescimento da equipe. Todo mundo se cobra para que os resultados possam acontecer. Isso deve acontecer. A gente está procurando acertar alguns detalhes para crescermos na competição", finalizou.