Candidato do UP

Léo Péricles comemora vitória de Lula: 'sinal de que o povo repudia a miséria'

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/10/2022 às 22:21.
Candidato do UP à presidência da República, Léo Péricles comemorou, no centro de BH, a vitória de Lula (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Candidato do UP à presidência da República, Léo Péricles comemorou, no centro de BH, a vitória de Lula (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Candidato do UP que disputou a presidência da República no primeiro turno, Léo Péricles afirmou que a vitória de Lula (PT) no segundo turno é a demonstração de que a maior parte da população brasileira está insatisfeita com o governo de Jair Bolsonaro (PL), derrotado neste domingo (30).

"Acho que foi uma vitória que comprovou que a maioria do povo brasileiro repudia a miséria, a fome e o desemprego", disse, em conversa com a reportagem, durante a festa de comemoração petista na Praça 7, no centro de Belo Horizonte.

Péricles demonstrou receio para os próximos dois meses, período de transição entre os governos - atual e eleito. E lembrou do histórico que Bolsonaro tem de atacar o sistema eleitoral.

"Primeiro tem que trabalhar para (Lula) tomar posse. E aí fazer o esforço para derrotar o bolsonarismo, não só o Bolsonaro, mas todo esse pessoal. Eles cometeram muitos crimes de responsabilidade durante a pandemia, pois vale lembrar que dois terços que morreram poderiam estar vivom se o governo tivesse feito o papel dele".

Perguntado sobre sua atuação durante o governo Lula, Léo Péricles afirmou que continuará buscando reformas em prol da população menos favorecida no Brasil.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por