'Não é não!"

Leques e tatuagens temporárias contra assédios serão distribuídos aos foliões durante Carnaval

Ação vai fazer parte de um conjunto de medidas que serão adotadas durante o carnaval.

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/01/2024 às 13:26.
Atualizado em 18/01/2024 às 14:04
 (Flávio Tavares / arquivo Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / arquivo Hoje em Dia)

Foliões do Carnaval 2024 em Minas vão receber leques e tatuagens temporárias que visam a reforçar a conscientização sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher. Números de telefone de emergência e os locais de acolhimento às vítimas de assédios serão estampados nos materiais distribuídos. A ação faz parte de um conjunto de medidas anunciadas nesta quinta-feira (18) para a folia em BH e no interior.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), blocos de Carnaval também participarão de treinamentos durante os ensaios. A proposta é preparar cerca de 500 pessoas para atuar na festa com a divulgação do protocolo chamado “Fale Agora”, de enfrentamento à violência sexual.

Até o momento, segundo o Estado, devem participar integrantes dos grupos Funk You, Baianas Ozadas, Baianinhas e Charangueiras.

Servidores estaduais também prometem reforçar as ações de enfrentamento ao racismo e à LGBTfobia durante o Carnaval. Para o público infantil, a pasta vai trabalhar com a entrega de pulseiras de identificação.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por