Lesão atrapalha e Diogo Silva perde na semi do taekwondo

Do Portal HD
09/08/2012 às 14:15.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:19
 (AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA)

(AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA)

O brasileiro Diogo Silva foi derrotado nesta quinta-feira (9) pelo iraniano Mohammad Bagheri Motamed por 5 a 1 na categoria até 68 kg do taekwondo e, agora, luta pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. Lesão no pé atrapalhou o lutador brasileiro no combate, que teve que se superar para seguir no confronto.

Em um primeiro round muito tenso, a luta ficou com a pontuação zerada. No final do assalto, Diogo sofreu uma lesão no pé e teve que ser atendido pelo médico em duas ocasiões, fato que afetou seu desempenho no restante do combate.

No segundo assalto, logo de cara, o iraniano teve um ponto computado após chute no corpo. Diogo tinha a movimentação prejudicada pela contusão no pé. No minuto final do round, recebeu advertência e foi penalizado com mais um ponto para o iraniano, que abriu 2 a 0 de vantagem.

No round decisivo, Diogo abriu mais o jogo e tentou aplicar mais golpes em seu rival. No entanto, sofria mais golpes também. Motamed pontuou novamente, abrindo 3 a 0, mas foi punido na sequência com Diogo diminuindo a vantagem. No minuto final, o brasileiro sentiu mais uma vez a lesão no pé, ficando evidente que a contusão o prejudicava na luta.

Motamed conseguiu ainda mais dois pontos, mas quando a vitória parecia garantida, um chute na cabeça aplicado pelo brasileiro igualou o combate: 5 a 5.

No golden score, o confronto ficou zerado, com a decisão ficando na mão dos juízes. O iraniano foi considerado o vencedor por ter maior volume no jogo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por