(Mailson Santana/Fluminense FC)
O atacante Fred deixou o Fluminense no começo do mês e justificou que não queria ser um fardo financeiro para o clube. Deixou de lado, assim, o desgaste que teve com o técnico Levir Culpi. Rusgas do passado também para o treinador. Levir, inclusive, quer que o Tricolor das Laranjeiras não fique mais preso à saudade de ter Fred como o dono da camisa 9.
"Ele foi um ídolo e conquistou títulos. Mas foi embora e o Fluminense segue. Outros jogadores vão aparecer", afirmou Levir Culpi.
Fred já veste a camisa do Atlético e marcou dois gols nos quatro jogos, até o momento. Sem o artilheiro, a equipe carioca segue testando Magno Alves e Richarlison na função, sem ter definido qual será o titular fixo. Levir vislumbra repetir o que fez na Primeira Liga, quando ergueu o troféu sem ter a dependência do maior goleador dos pontos corridos.
"Batem muito neste tema. O Fluminense não vencia um título há quatro anos e a Primeira Liga veio com o Fred jogando apenas o primeiro jogo. Fomos campeões. Acreditava que esse assunto já estava mais do que vencido. Não estou falando em apagar a imagem do Fred, pois ninguém nunca vai conseguir isso, e nem quer", completou o ex-técnico do Galo.