Artista está grávida de seis meses da sua primeira filha
Filha recém-nascida de Lexa morreu três dias após o parto prematuro, causado por pré-eclâmpsia com síndrome de Hellp (Reprodução/ Instagram @lexa)
A cantora Lexa usou suas redes sociais nesta segunda-feira (27) para tranquilizar seus fãs e atualizar sobre seu estado de saúde. A artista, que está grávida de seis meses de sua primeira filha, Sofia, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna, foi internada na última semana após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia.
Em um post emocionante, Lexa agradeceu o carinho e o apoio que tem recebido e revelou que está se recuperando aos poucos. "Obrigada por todas as mensagens de carinho e orações. Estou me sentindo muito amada e isso me fortalece a cada dia. Um dia de cada vez, com fé e positividade", escreveu a cantora.
Lexa agradeceu o carinho e o apoio que tem recebido e revelou que está se recuperando aos poucos (Reprodução/ Instagram @lexa)
Lexa está internada na Unidade Semi-Intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana desde a última segunda (20).
A pré-eclâmpsia é uma condição que acomete gestantes e se caracteriza pelo aumento da pressão arterial, acompanhado de alterações em outros órgãos, como rins e fígado. A doença, que geralmente se manifesta após a 20ª semana de gestação, pode evoluir para a eclâmpsia, um quadro ainda mais grave que pode colocar em risco a vida da mãe e do bebê.
O tratamento da pré-eclâmpsia varia de caso para caso e depende da gravidade da doença. Em alguns casos, o repouso e o acompanhamento médico são suficientes. No entanto, em situações mais graves, pode ser necessário o uso de medicamentos para controlar a pressão arterial e, em alguns casos, a interrupção da gravidez.
Embora não exista uma forma de prevenir completamente a pré-eclâmpsia, algumas medidas podem ajudar a reduzir o risco, como:
Leia mais