DECISÃO NA LIBERTADORES

Libertad x Atlético: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/06/2023 às 15:50.
Atlético vai ao Paraguai para encarar o Libertad e conquistar a vaga para as oitavas da Libertadores (Pedro Souza / Atlético)

Atlético vai ao Paraguai para encarar o Libertad e conquistar a vaga para as oitavas da Libertadores (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético entra em campo às 19h de terça-feira (27), contra o Libertad, pela última rodada do Grupo G da Libertadores, tendo três placares ao seu favor para avançar às oitavas de final da competição.

O Galo joga podendo perder por um gol de diferença, empatar, ou vencer para fechar a fase de grupos com a segunda ou a primeira colocação, caso o Athletico-PR tropece contra o Alianza Lima, atuando na Arena da Baixada.

Para esse confronto, o técnico Felipão perdeu duas peças importantes que estavam atuando como titulares: Bruno Fuchs e Hyoran. Ambos por lesão. Em compensação, ele conta com o retorno de Mauricio Lemos, que ficou de fora na derrota para o Fortaleza, devido a um trauma no pé esquerdo, sofrido no amistoso contra Cuba, atuando pelo Uruguai.

O Uruguaio disputa a vaga deixada por Fuchs com Igor Rabello. Um deles fechará a defesa ao lado de Jemerson. Para a vaga de Hyoran, a briga fica entre Igor Gomes e Edenílson. Já na lateral direita, a dúvida é se Saravia, expulso contra o Fortaleza, será mantido, ou se o comandante retorna com Mariano. 

Sendo assim, um provável Galo conta com: Everson; Saravia (Mariano), Igor Rabello (Mauricio Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes (Edenílson), Zaracho e Pavón; Paulinho e Hulk.

Campeão do primeiro turno do Campeonato Paraguaio, denominado Apertura, o Libertad entrou em campo pela última vez no dia 9 de junho e ficou no empate, em 1 a 1,  com o Sportivo Ameliano.

De lá para cá “Los Gumarelos” tiveram 17 dias para se prepararem para essa partida decisiva contra o Atlético. A arma do técnico argentino Daniel Garnero para derrotar o Galo por dois gols de diferença e ficar com a vaga está no meio-campo e vem da base. 

Aos 20 anos Diego Gómez é cobiçado por vários clubes e esteve em campo na vitória da Seleção Paraguaia sobre a Nicarágua, por 2 a 0, no amistoso realizado nesta parada para a data Fifa. 

Com ele em campo, o Libertad deve ter a seguinte escalação: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez; Héctor Villalba, Jugará Cristian Rivero, Diego Gómez  e Lucas Sanabria; Enso González e Oscar Cardozo.

No banco de reservas, Daniel Garnero conta com nomes experientes como Lorenzo Melgarejo, Bautista Merlini e Hernesto Caballero, todos se recuperaram de lesão e vão para o jogo.

Arbitragem
Apita o jogo Fernando Rapallini (ARG), auxiliado por Diego Bonfa (ARG) e Cristian Navarro (ARG). O VAR será comandado por Jorge Baliño (ARG). 

Transmissão
O jogo terá a transmissão da ESPN, na TV, e pelo streaming Star+.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por