(THOMAS SANTOS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Com somente um ponto conquistado em nove disputados no estádio Independência, o América vê crescer ainda mais a pressão por vitórias na Série A após novo tropeço, diante da Ponte Preta, por 2 a 1, nesta quinta-feira (2), pela quinta rodada do Brasileirão.
"Perdemos aquele espírito de briga e de compactação. Falta conversar dentro de campo, dialogar, abrir espaço. Está faltando atitude nossa, que não está tendo. A equipe está esbarrando na falta daquele algo mais de todos os jogadores, que sabemos que é preciso", analisou o zagueiro Alison.
Para o meia Rafael Bastos, escalado como centroavante no duelo, a derrota foi ainda mais amarga por se tratar de concorrente na parte de baixo da tabela. "Temos que jogar mais, correr mais, trabalhar mais. Mudar, fazer alguma coisa de diferente. Não tem explicação para perder em casa para um adversário direto", avaliou.
Principal jogador do elenco, o goleiro João Ricardo também não deu desculpas. "Não é momento de falar muita coisa. A gente tem é que ter atitude e começar a ganhar. A gente perdeu o jogo no primeiro tempo. No segundo, conseguimos equilibrar, mas levar 2 a 0 em um campeonato difícil como esse, fica difícil reverter", concluiu.