A Justiça mineira condenou o Hospital Lifecenter a indenizar um paciente em R$ 15 mil por erro em procedimento cirúrgico realizado em dezembro de 2010. Segundo o processo, um objeto teria sido deixado no calcanhar esquerdo do paciente.
A vítima entrou com ação contra o Lifecenter após dar entrada na unidade de saúde com uma perfuração profunda no calcanhar. O local do ferimento teria sido saturado pelos médicos, mas mesmo após 10 dias de recuperação e consumo de antibióticos para dor, a infecção aumentava e o paciente permanecia com dificuldades para andar. Ao apertar o local da lesão, a vítima notou sair do ferimento um pedaço de borracha avermelhada, pertencente ao chinelo que usava no momento da cirurgia.
Mesmo após o recurso de defesa do hospital, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu por parecer favorável ao paciente. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o relator do processo, desembargador Maurílio Gabriel, tomou a decisão considerando o sofrimento experimentado pelo paciente e a capacidade econômica do hospital.
Até a tarde desta quinta-feira (4), o Hospital Lifecenter alegava não ter recebido qualquer notificação relacionada ao fato.