A Linha Azul do metrô apresentou três falhas durante a manhã desta sexta-feira. Os problemas com as portas dos vagões e no sistema de suspensão de uma composição atrasaram a circulação da linha que, segundo o Metrô-SP foi normalizada por volta das 10h10.
Por volta das 9h50 desta sexta, uma composição com falha no sistema pneumático, segundo o Metrô-SP um sistema de suspensão do trem, precisou sair da linha. A empresa responsável pelos trens afirmou que a composição foi evacuada para o terminal da Estação da Luz. Às 9h57, outro trem já estava atendendo os passageiros.
O primeiro problema surgiu por volta das 8h15, na Estação Ana Rosa, no sentido Tucuruvi. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, um dos seis vagões de uma composição apresentou falhas nas portas e precisou ser isolado. Com a evacuação do vagão, o mesmo trem voltou a circular por volta das 8h20, afirmou o Metrô.
Já por volta das 9h15, outro vagão também teve falhas nas portas. O mesmo procedimento usado na falha da Estação Ana Rosa foi seguido, o vagão foi isolado e o trem voltou a circular com 10 minutos de atraso.
http://www.estadao.com.br