REFORÇO

Linha emergencial de ônibus da estação Eldorado volta a operar durante greve do metrô

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
25/08/2022 às 18:40.
Atualizado em 25/08/2022 às 18:45

Como forma de atenuar os efeitos da greve dos metroviários, que começou nesta quinta-feira (25), a linha de ônibus E019 (Estação Eldorado/Belo Horizonte) foi reativada para atender passageiros que dependem do metrô.

A operação ocorre das 5h30 às 22h e o embarque está sendo realizado na plataforma A3 da estação Eldorado, em Contagem, na Grande BH.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitanos (Sintram) informou que "o reforço da linha E019, que entrou em operação de forma emergencial hoje (quinta), estará em circulação até o término da paralisação do metrô".

O Sintram também afirmou que "foram enviados veículos extras da mesma linha para os terminais Vilarinho e São Gabriel do Move, que possuem estações ligadas ao metrô".

O valor da passagem é R$ 4,50 e os passageiros que utilizam a integração pagarão conforme o valor da linha integrada.

Veja o itinerário:

  • Estação Eldorado – av. Pre. Juscelino Kubitschek – av. do Contorno – av. do Andradas – rua dos Caetés – rua da Bahia – rua dos Tupinambás – av. dos Andradas – av. do Contorno – av. Presidente Juscelino Kubitschek – Estação Eldorado

Ainda de acordo com o Sintram, não é possível fazer um balanço do aumento no quantitativo de viagens nos primeiros dias da greve do metrô, "pois várias intervenções estão sendo realizadas pontualmente no sistema para adequações em algumas linhas e trechos".

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) informou que "vai monitorar os efeitos no sistema e se, houver necessidade, irá aumentar o número de viagens".

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por