Listras tornam-se protagonistas mais uma vez no verão

Camila Tardeli - Hoje em Dia
09/08/2015 às 14:52.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:17
 (Zé Takahashi)

(Zé Takahashi)

Finas, grossas, monocromáticas ou multicoloridas. Não importa a forma ou a direção. Atemporais, as listras ganham novas versões e tornam-se protagonistas mais uma vez no verão. Os dias quentes estão diretamente ligados ao clássico estilo navy. As tradicionais marinho e branco foram imortalizadas pela francesa Coco Chanel, em 1917, ao trazer para o guarda-roupa feminino uma camisa antes usada apenas pelos marinheiros de seu país (listras Brenton). Desta vez, a famosa padronagem divide os méritos com modelos mais alternativos.

Para sua nova coleção, a estilista Lenny Niemeyer se inspirou nos bailes de carnaval e blocos de fantasia para sua marca homônima. Dividiu a mesma em cinco momentos distintos. Listras em dois tons de azul e branco em um típico simbolismo aos marinheiros. Posteriormente, ganharam cores em espessuras variadas e deram vida ao que a mais carioca das paulistas batizou de “Malandro”. Collants, túnicas e peças de alfaiataria foram os shapes escolhidos para carregar uma profusão de listras e cores. Alegres como o carnaval deve ser e sofisticadas como tudo da grife.

O verão de Juliana Jabour também aparece listrado. Mas dessa vez, no sentido vertical e com uma certa assimetria de formatos. Tecidos fluídos e um equilíbrio das cores deram um toque de romantismo à coleção.

Outro ponto alto da temporada é a mistura de listras com estampas ou simplesmente a sobreposição.

No quesito mix de estampas, a coleção da GIG Couture foi um dos grandes destaques no último São Paulo Fashion Week (SPFW). A marca mineira trabalhou sua especialidade, o tricô, de forma harmônica com grafismos de efeitos tridimensionais em tons vibrantes como o menta e o laranja combinados com grossas listras no sentido horizontal. Já Cris Barros apostou na tendência com modelos em tons neutros e linhas duplas e finas que formaram um delicado padrão de listras. Não houve receio em sobrepor peças em uma mesma produção e o resultado não poderia ter sido melhor.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por