Lojistas se preparam para balanço anual: Saldão de janeiro alavanca economia dos lojistas de Moc

Jornal O Norte
19/01/2011 às 09:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:20

Janaína Gonçalves


Repórter





Chega Janeiro, as liquidações tomam conta das vitrines da área central de Montes Claros e as promoções atingem todos os segmentos, desde vestuário ao setor de linha branca de eletrodomésticos. Mas com tantas ofertas os lojistas também estão se preparando para o balanço anual da loja e para maioria deles as expectativas são das melhores.




Linha branca está com preço de IPI reduzido nas lojas




De acordo com gerente de uma loja de vestuário no centro da cidade, Edmar Napoleão Machado, no balanço anual do ano passado, a loja em Montes Claros foi a que teve saldo mais satisfatório.





- Houve um crescimento, se comparado com as lojas do sul de Minas, de 47%, e ficamos em 1º lugar em vendas em relação às outras 59 franquias - esclareceu.





Para ele, o poder de compra e as facilidades de prestações foram as estratégicas que conseguiram atingir e atrair cada vez mais clientes.





Para o balanço deste ano, é esperado um aumento de 35% do saldo anual, e se comparado com ano anterior, que chegue a 5 a 10%.





– Para isso, a liquidação do mês de janeiro vai refletir significamente nestes números, portanto apostamos na facilidade de comprar com divisão em até 8 vezes sem juros, ou no cheque com prazo de 30, 60, 90 e 120 dias sem acréscimo - diz





Já para Marcos Silva, gerente de uma loja eletroeletrônicos e eletrodomésticos, também do centro da cidade, os segmentos que têm mais saída são as TVs LCD e informática.





– Para o balanço anual é esperado um aumento de 25% se comparado com o ano passado, que teve um saldo positivo de 50% nas vendas - avalia.








SALDÃO





Para Silva, o saldão é de extrema importância tanto para fidelizar o cliente, bem como proporcionar maior facilidade de compra aos clientes.





– Houve um acréscimo de 30% na procura e na vendas deste saldão de 2011 em relação a 2010.





Já o proprietário de uma loja de segmento de vestuário, Josael Freire de Melo, ressalta confiante que o balanço 2011 será bem agradável.





- A expectativa das vendas já é possível perceber um fluxo em 2011de 30 a 40%, e o balanço vem reforça com aumento das vendas de 20%.


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por