Uma chuva forte minutos antes do início do segundo treino livre para a etapa da Malásia de MotoGP atrasou a atividade, mas não impediu sua realização. Lidando melhor com a pista molhada, Jorge Lorenzo se destacou e foi o mais rápido da atividade, com o tempo de 2min14s503, na madrugada desta sexta-feira (24).
Com a marca, o espanhol terminou com 0s242 de vantagem sobre Marc Márquez, que foi o segundo colocado. Já Dani Pedrosa, que liderou a primeira sessão realizada, ficou em terceiro lugar, seguido por Andrea Dovizioso.
Aleix Espargaró terminou em quinto lugar no circuito de Sepang, com 2min16s374. Surpresa entre os primeiros colocados, Hector Barberá colocou a Avintia em sétimo lugar, sendo 2s190 mais lento do que o líder.
Ocupando as primeiras posições no início da atividade, o alemão Stefan Bradl fechou em sétimo lugar, seguido por Andrea Iannone. O top 10 foi fechado por Nicky Hayden e Cal Crutchlow, que terminaram em nono e em décimo lugar, respectivamente.
Pedrosa fecha como mais rápido do dia
Apesar de ter sido o terceiro colocado na segunda atividade, Dani Pedrosa foi o mais rápido em Sepang na madrugada desta sexta-feira. Com a pista seca na primeira atividade, os tempos foram melhores e o espanhol liderou com a marca de 2min01s379.
O piloto da Honda travou uma disputa acirrada pela liderança e foi apenas 0s014 mais rápido do que Aleix Espargaró, segundo colocado. O melhor da Yamaha foi Jorge Lorenzo, que fechou a sessão em terceiro, logo à frente de Marc Márquez.
Com sete vitórias em Sepang, sendo cinco delas na MotoGP, Valentino Rossi foi o sexto colocado, uma posição atrás de Stefan Bradl, que registrou 2min01s716.