Contra o Santos, o meio-campista completará 200 jogos com a camisa do Cruzeiro, caso entre em campo
Lucas Silva ressalta motivação do elenco para o duelo contra o Santo (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O Cruzeiro realizou na manhã desta terça-feira (12), o penúltimo trabalho antes do duelo contra o Santos, na quinta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão, na volta da competição após a pausa para a data Fifa.
De acordo com o meio-campista Lucas Silva, o grupo aproveitou o tempo sem jogos para conhecer o novo técnico e o esquema de jogo que mais agrada Zé Ricardo.
“Tivemos uma semana muito boa de treinamentos. Com a chegada do Zé (Ricardo) e a comissão deu para entender bem como é a filosofia de trabalho e também para ele conhecer as características de cada jogador, então a gente vai muito bem preparado para esse jogo contra o Santos”, disse o jogador.
Lucas Silva explicou que o treinador exigiu intensidade nas atividades, e atenção na perda e recuperação da posse de bola. Além desses detalhes, Zé Ricardo também trabalhou pontos específicos que o time vinha deixando a desejar nos últimos jogos. Com isso, o atleta ressaltou que todos os jogadores estão motivados para apresentar um bom desempenho na Vila Belmiro.
Caso esteja entre os onze que irão iniciar o jogo contra o Peixe, ou entre no decorrer da partida, Lucas Silva irá atingir uma marca pessoal com a camisa celeste. Será o jogo de número 200 do atleta pelo profissional da Raposa.
“Muito feliz e motivado por essa possível marca de 200 jogos ser atingida no jogo contra o Santos. Para mim é uma honra, um privilégio vestir a camisa do Cruzeiro, ainda mais por ter sido revelado aqui e estar na história do clube com títulos”, comemorou Lucas.
Pelo Cruzeiro, Lucas Silva conquistou um bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014) e um bicampeonato na Copa do Brasil (2017 e 2018) e o tricampeão mineiro (2014, 2018 e 2019) . Ele retornou ao clube na janela de transferências do meio do ano, completando a terceira passagem na Toca da Raposa II.
A primeira vez que vestiu a camisa da Raposa foi em 2007, na base. Em 2012 subiu para o profissional ficando até 2014. Três anos depois voltou ao clube onde permaneceu até 2019.
Leia mais