Em fim de contrato, jogador disse que existem conversas com o clube para uma renovação
Lucas Silva fala em responsabilidade de jogadores na reta final do Brasileirão (Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Um dos líderes do elenco celeste, o meio-campista Lucas Silva falou que o baixo desempenho do time em campo é de total responsabilidade dos jogadores. Para ele, o momento é do grupo assumir a responsabilidade e ‘mostrar a cara’ nas três últimas partidas que o time tem na temporada, todas pelo Brasileirão.
“A gente está aqui para assumir responsabilidade e dizer que para nós são três finais... Nada mais que três vitórias para a gente fechar bem o ano”, disse o jogador.
Diferente de Matheus Pereira, que apontou as trocas de comando e gestão do clube como um dos fatores do baixo rendimento no segundo semestre, Lucas Silva foi enfático ao dizer que as movimentações foram normais e ‘nada crucial’ para o time não conquistar a Sul-Americana e cair na tabela do Brasileirão.
Além do desempenho coletivo, o jogador, titular em boa parte dos jogos com o ex-técnico Fernando Seabra, também conviveu com críticas pelo comportamento individual nos jogos. Com isso, o jogador que chegou a ser capitão do time, acabou indo para a reserva. Contra o Grêmio, no primeiro jogo da Raposa após o vice na Sul-Americana, Lucas retomou não só a titularidade, como também a faixa.
“Sempre continuei trabalhando para quando tivesse oportunidade, pudesse mostrar meu valor novamente. Independente de ter ficado fora, respeitei muito e nessa reta final só temos um foco que é conquistar a Libertadores”, falou o capitão.
No domingo (1), Silva reencontrará o ex-técnico celeste, Fernando Seabra. O jogador não escondeu o carinho pelo comandante. “Vamos reencontrar o Seabra agora em um momento muito complicado pelo lado dele, que luta contra o rebaixamento. Temos um carinho muito grande por ele, mas vamos defender o nosso lado porque temos o nosso objetivo. Ele conhece bem a nossa equipe e a gente também conhece o estilo que ele gosta de jogar”, ressaltou.
Em fim de contrato com o Cruzeiro, o “Cria da Toca” revelou que já existem conversas para uma possível renovação. “Nunca neguei o meu desejo de continuar no Cruzeiro, onde eu gosto de jogar, me sinto bem com essa camisa e amo esse clube. Espero que nos próximos dias se concretize e resolva muito bem”, disse Lucas Silva.