Cores da bandeira

Lula diz que quer retomar 'a alma' do Brasil e o orgulho do verde e amarelo

Da Redação
30/10/2022 às 21:10.
Atualizado em 30/10/2022 às 21:19
Lula citou que o brasileiro deve voltar a sentir orgulho da bandeira e das cores verde e amarela (Reprodução/CNN)

Lula citou que o brasileiro deve voltar a sentir orgulho da bandeira e das cores verde e amarela (Reprodução/CNN)

No primeiro discurso como presidente eleito do Brasil, neste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou a necessidade de o povo voltar a sentir orgulho da bandeira e das cores verde amarelo - símbolos amplamente usados por apoiadores do  atual presidente e candidato derrotado à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

"É preciso reconstruir a alma deste pais, recuperar a generosidade, o respeito às diferenças e o amor ao próximo. Trazer de volta o orgulho que sempre tivemos do verde e amarelo e da bandeira do nosso país. Esse verde e amarelo e essa bandeira não pertencem à ninguém, a não ser ao povo brasileiro", discursou Lula.

O petista citou, também, a necessidade de se investir em cultura e de se respeitar a opção religiosa do outro, sem a necessidade do uso de armas.

"Povo quer liberdade religiosa, em vez de armas. A cultura alimenta a nossa alma. O povo brasileiro quer ter de volta a esperança. É assim que entendo a democracia, algo palpável que sentimos na pele e que podemos construir no dia a dia."

E disse, ainda: "é hora de baixar as armas que jamais deviam ter sido empunhadas. Arma mata, e nós escolhemos a vida".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por