A Polícia Civil e a família buscam pela menina K.V.B., de 3 anos, que está desaparecida desde quarta-feira (20). A mãe, a desempregada Camila Bernardino Damas, foi retirá-la sem autorização na creche onde a menina estuda, na cidade de Jaguariúna (SP). A menina vive com o pai, Miguel de Souza Luwarghi, desde dezembro do ano passado, quando foi retirada de Camila, acusada de maus tratos e abandono.
Por decisão judicial, o pai tinha a guarda provisória da menina. Na última quarta-feira, a mãe Camila foi até a creche onde a menina estuda e disse que precisava levá-la ao médico. "A diretora disse que uma funcionária nova acabou entregando a menina para ela", conta o pai.
Luwarghi registrou um boletim de ocorrência na polícia e acusou a mãe de sequestro. Segundo ele, Camila é viciada em crack. A juíza do caso, Viviane Berton, da 1ª Vara de Jaguariúna, foi procurada pela reportagem nesta segunda-feira, mas não quis comentar o assunto.
A avó paterna da garota, Marindalva Souza, disse que o casal chegou a morar junto no início do relacionamento, mas nunca se casou. Desde de 12 de dezembro, a Justiça deu a guarda para o pai, depois que o Conselho Tutelar teria flagrado a menina abandonada por mais de 12 horas. A família colocou fotos da menina nas redes sociais da internet. A Polícia Civil de Jaguariúna informou que Camila deixou uma carta escrita para a mãe informando que deixaria a cidade, mas não informou seu paradeiro.
http://www.estadao.com.br