Mãe é presa suspeita de cheirar loló e cair sobre bebê de 11 meses em BH

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
20/09/2020 às 16:32.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:35
Números demonstram ser fundamental fortalecer a infraestrutura hospitalar e capacitar continuamente equipes de emergência (Fhemig/Divulgação)

Números demonstram ser fundamental fortalecer a infraestrutura hospitalar e capacitar continuamente equipes de emergência (Fhemig/Divulgação)

Uma mulher de 25 anos foi presa, neste sábado (19), após cair sobre o filho, de apenas 11 meses, no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), antes de cair, a jovem teria ficado tonta após supostamente fazer uso de loló - uma combinação de clorofórmio, éter e outras substâncias.

A criança está internada, em estado grave, no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com boletim de ocorrência, os militares chegaram até a casa da família, que fica na rua Antônio José dos Santos e encontraram a criança no colo do pai, de 31 anos. O bebê estava inconsciente e com um ferimento na cabeça. O homem contou à PM que a mulher teria caído em cima do filho após fazer uso do entorpecente.

A criança foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Lá, ela foi atendida e intubada. Em seguida, transferida para o João XXIII.

Ao voltarem ao local da ocorrência, os policiais encontraram a mãe assentada em um sofá, "apresentando estar tonta, grogue e com a voz embolada". Ela confirmou que cheirava a droga quando ficou zonza e caiu em cima do bebê. 

Durante o registro da ocorrência, militares foram informados por familiares do casal que o homem teria dado um calmante com suco de maracujá à companheira.

Ao ser indagado, ele informou que tem receita médica para que a mulher faça uso do ansiolítico. Ela também foi levada para a UPA Venda Nova, onde foi medicada.

Depois o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por