Mão de Oito disponibiliza disco "Um Dia que Já Vem"

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
02/10/2012 às 10:37.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:44
 (Divulgação)

(Divulgação)

O selo Laboratório Fantasma, do rapper Emicida, decidiu mostrar que sabe ser plural. Além de apresentar os trabalhos de seu criador, a empresa também vai colocar no mercado outras sonoridades. A primeira é "Um Dia que Já Vem", o segundo disco da banda paulista Mão de Oito.

O álbum, disponível para download gratuito no site Maodeoito.com, mostra bem como a banda sabe trafegar por diferentes caminhos da música pop – do rock ao reggae, do soul ao rap.

O "padrinho" Emicida participa do disco na música "Beats", que também conta com os versos de Kamau. Outra convidada é Marcela Bellas, que solta sua suave voz em "Acorda", a primeira música de trabalho.

Ganjaman

A produção é de Daniel Ganjaman (o mesmo de "Nó na Orelha", de Criolo), que já havia trabalhado com o grupo em seu debute, "Vim EP".

"Nosso guitarrista (Tomaz Toca Mamberti) é amigo do Ganjaman há muitos anos, muito antes de ele produzir discos de Criolo e Racionais. Mostramos nosso trabalho em 2005 e ele logo gostou", explica o vocalista Cohen, sobre a parceria com Daniel Ganjaman.

Segundo Cohen, a grande diferença entre os dois trabalhos está na unidade. "O primeiro era um apanhado de músicas desde 2001. Este é bem mais coerente".

A amizade com Emicida também é antiga, anterior ao grande sucesso. "Em 2010, eu e Tomaz participamos de uma faixa do disco ‘Emicídio, ‘Eu Gosto Dela’. É uma música que mostrava uma boa mistura de Mão de Oito com Emicida", diz Cohen, lembrando ainda que a banda fez o lançamento em São Paulo e agora começa a circular por outras praças.

Vaquinha

Parte dos gastos com a gravação de "Um Dia que Já Vem" foi custeada por crowdfunding (financiamento coletivo). Por meio do site Catarse.me, a banda conseguiu capitalizar R$ 10 mil.

"Nós entramos em estúdio e começamos a gastar antes mesmo de ter esse dinheiro em mãos. Mas isso foi bom, porque assim foi mais fácil de mobilizar as pessoas", revela o vocalista. "Se tivéssemos esperado mais, o disco só iria sair em 2013".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por