Machado foi titular e peça importante em 2022 para o retorno do Cruzeiro para a Série A (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro revelou que o volante Filipe Machado terá que passar por uma cirurgia no pulmão para retirada de membranas em excesso que cobrem o órgão. O jogador apresentou dores no local na última semana e foi vista a necessidade da cirurgia, como explica o médico do clube, Sérgio Campolina.
“(Machado) apresentou um quadro clínico de dor atípica, sendo orientado a procurar um atendimento de urgência na sua cidade. Foi observada uma alteração no nível das membranas que recobrem o pulmão”, afirmou o médico cruzeirense, afirmando ainda que problemas cardiovasculares foram descartados.
Machado está no Rio Grande do Sul, onde nasceu, e o procedimento será realizado por lá. O jogador já está internado em um hospital e a cirurgia será por vídeo. Segundo Campolina, a cirurgia será curativa, ou seja, o problema será resolvido: “Assim que o médico assistente identificar situação de alta, o mesmo será liberado para retornar a Belo Horizonte para dar prosseguimento ao tratamento”.
Com a cirurgia, Machado vai perder a reapresentação dos jogadores do Cruzeiro nesta quarta-feira, na Toca da Raposa. O clube não divulgou o tempo de recuperação do atleta, que já havia passado por uma cirurgia no pulmão em 2021, por complicações da covid-19.
Leia mais