(Divulgação/Imprensa MG)
Sete macrorregiões do Estado avançaram para a Onda Amarela do Minas Consciente. Isso significa que ao menos mais 400 municípios estarão em uma fase menos restritiva do programa a partir deste sábado (10). A medida também beneficia cidades da Grande BH, que agora passam a fazer parte da faixa intermediária do plano.
Os municípios que agora integram a Onda Amarela se juntam às outras 94 cidades do Estado que já estavam nesta faixa e fazem parte da região Sudeste. O avanço, conforme informou o governo, foi possível devido à queda consistente dos indicadores que medem a situação da pandemia em Minas. A taxa de incidência da doença, que demonstra a circulação do vírus na sociedade, teve queda de 29% na última semana e de 36% nos últimos 14 dias.
Neste momento, oito das 14 regionais estão na faixa amarela, sendo as macrorregiões Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Norte, Oeste e Triângulo do Norte. Além disso, 35 cidades que estão no Vale do Aço foram promovidas à Onda Verde, com maior nível de flexibilização.
Veja como fica o Minas Consciente e quais cidades estão inseridas nas ondas Verde e Amarela: