Proteção reforçada

Mais de 11 mil doses de vacinas foram aplicadas em escolas municipais de BH em julho

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
29/07/2023 às 09:40.
Atualizado em 29/07/2023 às 10:21
 (Divulgação/Prefeitura de Betim)

(Divulgação/Prefeitura de Betim)

Uma iniciativa da prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para ampliar a cobertura vacinal de estudantes de 6 meses a 5 anos e trabalhadores da rede municipal de ensino, aplicou mais de 11 mil doses de vacinas da gripe, Covid-19 e meningite, somente no mês de julho.

Foram mais de 4.500 aplicações do imunizante contra a Covid, 4 mil doses contra a gripe e cerca de 1.100 contra a meningite. 

O público alvo também poderia atualizar o cartão de vacina com outros imunizantes que estivessem em atraso. Além da proteção contra estas doenças, as equipes da secretaria municipal de saúde aplicaram, nas crianças, imunizantes para a prevenção da poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, varicela e febre amarela. Já nos adultos as doses administradas eram exclusivamente de vacinas contra gripe, meningite e Covid.

Segundo a PBH, o secretário municipal de saúde Danilo Borges, a estratégia das secretarias foi de extrema importância. “O resultado foi muito positivo. Tivemos uma adesão muito boa, com um excelente número de vacinados e, consequentemente, de protegidos contra várias doenças. Seguiremos com a sensibilização da população para reforçar que é indispensável manter a situação vacinal sempre em dia”, ressaltou.

A PBH destaca que as vacinas aplicadas no público infantil tiveram autorização, por escrito, dos pais, mães ou responsáveis.

As vacinas seguem sendo aplicadas normalmente em todos os centros de saúde da capital. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponibilizados no portal da prefeitura.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por