Profissionais têm até 20 dias corridos para apresentar a documentação exigida para a posse
(Divulgação/ PBH)
Mais de 120 professores e 13 bibliotecários aprovados em concursos públicos foram nomeados para escolas da rede municipal de Belo Horizonte nesta quarta-feira (10). As listas completas podem ser consultadas no Diário Oficial do Município (DOM) e incluem um percentual reservado a candidatos negros, conforme a legislação vigente.
Ao todo, foram nomeados 126 professores: 46 para atuar nas escolas de ensino fundamental, sendo 8 de Educação Física e 25 de Matemática; 68 para a educação infantil; e 25 para o ensino de Língua Portuguesa.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, mais de 3,7 mil professores foram convocados para a educação infantil e o ensino fundamental da rede municipal desde novembro de 2022, além de 489 assistentes administrativos educacionais e 148 bibliotecários.
Ainda conforme a PBH, os convocados têm até 20 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a publicação da nomeação, para apresentar a documentação exigida para a posse. Mais informações podem ser consultadas pelo link. Não há informações sobre quando os profissionais começam a atuar.
Leia mais: