Mais de 30 mortos em ataque aéreo perto da cidade síria de Aleppo

AFP
15/08/2012 às 15:32.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:29

AZAZ - Mais de trinta pessoas morreram em um ataque aéreo nesta quarta-feira (15) na localidade de Azaz, norte da Síria, perto da fronteira com a Turquia, afirmou o opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). "Posso afirmar que conseguimos identificar mais de 30 mortos", declarou o presidente do Observatório, Rami Abdel Rahman.

A fonte disse ainda que o ataque alcançou os onze peregrinos xiitas libaneses sequestrados em 22 de maio no norte da Síria, e que quatro deles ficaram gravemente feridos. Segundo ele, um avião jogou os mísseis contra a antiga sede local do Partido Baath, transformada em quartel-general dos grupos rebeldes.

Várias testemunhas contaram à AFP que houve um ataque aéreo em que foram disparados muitos mísseis, que destruíram ao menos dez casas. "Os mortos são civis e combatentes, mas está claro que se trata de uma base do Exército Sírio Livre", integrado por desertores e civis que tomaram as armas, explicou Rami Abdel Rahman.

Em um vídeo difundido pelo OSDH, é possível ver pessoas tentando ajudar as vítimas. "É uma zona civil. Todas estas casas estavam cheias de mulheres e crianças que dormiam, pelo jejum do Ramadã. Nem mesmo Israel se atreveria a fazer algo assim", afirmou Abu Omar, um engenheiro de 50 anos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por