(Reprodução/ Whatsapp)
Seis detentos fugiram da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, na noite dessa quinta-feira (27). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), até o momento, um fugitivo, de 23 anos, foi encontrado e se encontra no Hospital Municipal de Contagem.
Os presos serraram as grades de celas de um dos pavilhões e conseguiram pular o muro por meio de uma "tereza", corda feita de lençóis. Ainda segundo a SEAP, outros 15 detentos tentaram fugir, na madrugada desta sexta-feira (27), mas foram impedidos por agentes da unidade.
A visitação no Pavilhão 12, que acontece toda sexta-feira, não está cancelada, mas será realizada mais tarde por causa dos procedimentos de revista nas celas da unidade.
De acordo com a Administração Prisional, as áreas competentes estão focadas na gestão operacional de pessoas e o sistema prisional mineiro atende às recomendação do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, já que há um agente para cada grupo de 3 a 9 presos.
Esta é quinta fuga registrada na Nelson Hungria desde dezembro de 2017, contabilizando 31 foragidos e 8 recapturados.
Leia mais:
PM faz buscas nos arredores da Nelson Hungria após nova suspeita de fugas
Quatro detentos pulam muralha e fogem da Penitenciária Nelson Hungria
Agentes penitenciários descobrem buracos em celas e impedem fuga de presos na Nelson Hungria