SÉRIE A

Mancini destaca novos objetivos do América e frisa: 'temos o direito de sonhar'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
10/10/2022 às 13:24.
Atualizado em 10/10/2022 às 13:27
 (Fotos: Marina Almeida/América)

(Fotos: Marina Almeida/América)

Após a vitória do América sobre o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo (9), o time mineiro conseguiu atingir a meta de permanência na Série A. Com sete rodadas pela frente, até o fim do Brasileirão, o técnico Vagner Mancini frisou o "direito de sonhar" do elenco, que agora começa a pensar em uma vaga para a Libertadores.

"A meta número um era alcançar 45 pontos para garantir a permanência. E hoje conquistamos. Agora temos o direito, pela partida que fizemos, de sonhar mais. Então, vamos em busca da vaga na Libertadores", disse o técnico.

Atualmente, o Coelho ocupa o oitavo lugar da tabela, com 45 pontos. Esta colocação garante uma vaga na pré-Libertadores do próximo ano, mas o técnico afirma que o time brigará para estar no G-6 e garantir uma vaga direta. Para isso, ele conta com o bom retrospecto do grupo.

"Tem muita gente de peso brigando, mas o América quer ser mais um time nessa lista e nós vamos em busca. Faltam 21 pontos para serem disputados, pelo retrospecto da nossa equipe nós temos o direito de sonhar sim", explica Mancini.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o América tem 22.1% de entrar para a disputa. 

Leia mais:

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por