Rio de Janeiro - Uma manifestação contra as demissões na Webjet após a compra da empresa pela Gol tumultuou na manhã desta sexta-feira (30) a vida dos passageiros do aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, que chegaram a ter problemas para acessar os terminais, devido ao bloqueio da pista pelos manifestantes.
Segundo a Infraero, por volta das 10h30, a situação já era de normalidade na pista de acesso ao aeroporto, depois que os cerca de 50 manifestantes entraram no terminal para continuar o protesto.
O movimento, liderado pelo Sindicato dos Aeronautas, começou por volta das 5h30 da manhã, no eixo viário que leva ao aeroporto.
Os manifestantes, com o apoio da CUT e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra caminharam até o aeroporto, causando transtorno ao trânsito mas sem nenhum conflito com a Guarda Municipal, informou a Infarero.
A autoridade aeroportuária informou também que não houve registro reclamação de passageiros sobre o protesto ou pela eventual perda de algum voo.
"A manifestação foi pacífica, eles avisaram que fariam e até o momento ninguém reclamou", disse a assessoria da Infraero. A Guarda Municipal informou que a pista do aeroporto já está liberada e não há engarrafamento no local.