(Reprodução Facebook Vem Pra Rua Minas)
Ás vésperas do julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal (TRF), em Porto Alegre, manifestantes se reúnem em todo o Brasil em protestos contra e a favor de sua condenação.
O movimento Vem pra Rua convocou pessoas a favor para o Ato em Defesa da Justiça que acontece simultaneamente em 23 cidades.
Em Belo Horizonte, o grupo se reuniu em frente ao prédio da Justiça Federal no bairro Santo Agostinho, onde realizam leitura de manifestos e discursos contra Lula e a favor da justiça.
Segundo o movimento, "a condenação será o maior símbolo do fim da impunidade no Brasil, atestando que a Justiça no país, de fato, funciona igualmente para todos, independentemente de cargo, influência, poder ou dinheiro".
Pró-Lula
Já na Praça Afonso Arinos, a Frente Brasil Popular Minas reúne representantes de movimentos sociais e do PT no Ato em Defesa do Direito de Lula ser candidato e contra sua condenação.
Segundo o grupo, condená-lo faz parte "da nova fase do golpe para retirar o direito de Lula se candidatar à presidência da república, a partir de uma acusação não sustentada por provas".
Nesta quarta (24), dia do julgamento, a Frente Brasil vai organizar uma vigília pela democracia e pelo direito de Lula ser candidato, a partir das 8h, na Praça da Assembleia.