O Cruzeiro venceu com facilidade o confronto pela segunda fase da Copa do Brasil, por 6 a 0, diante do modesto São Francisco-PA. Classificado para terceira fase, o time agora enfrenta outro clube sem expressão nacional, o Murici de Alagoas. O treinador cruzeirense, Mano Menezes, afirmou que a equipe mineira fez o que tinha que ser feito no confronto e comentou que, mesmo com a vitória, existem pontos que podem ser melhorados no time celeste.
"Fizemos o que temos que fazer contra um adversário que estabelece um nível diferente de enfrentamento. A gente sabia que o jogo ia ser disputado nessa circunstância (jogo único), analisamos bem antes e o que nos propusemos a fazer, independente das facilidades, foi fazer um bom jogo. Conseguimos um jogo sério e tornamos o jogo fácil", analisou Mano.
Leia mais
Em noite de Sóbis, Cruzeiro despacha o São Francisco com o 'balaio cheio': 6 a 0
Robinho marca gol 500 do novo Mineirão e se aproxima de seu centésimo tento na carreira
"Nosso time é um time de movimentação e a gente tem que ter cuidado pra não desorganizar e as vezes a gente não conseguiu essa organização. Iniciamos errando passes demais, principalmente nos dez primeiros minutos. Depois naturalmente a equipe foi se encaixando e o saldo é extremamente positivo", completou o treinador.
A Raposa agora treina e se prepara para o confronto diante da Caldense, que também será disputado no Mineirão, no próximo dia 2, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro é o segundo colocado no campeonato, com 10 pontos, dois a menos que o líder Atlético.
*Colaborou Leonardo Parrela