Rafael Sóbis entrou em campo, no sábado (11), no estádio Mário Helênio, precisando mostrar serviço. Afinal, nos dois jogos em que se ausentou (ficando no banco) por opção de Mano Menezes em usar "reservas", o concorrente de posição Ramón Ábila marcou quatro gols.
Mas o atacante gaúcho correspondeu. Fez um belo gol de fala e, posteriormente, deu números finais ao duelo contra o Tupi. Dois gols que o deixam, momentaneamente, tranquilo para seguir como titular e enfrentar o Volta Redonda nesta quarta-feira, para a Copa do Brasil.
Sóbis e Ábila já atuaram juntos no ano passado, com o brasileiro atuando mais aberto. Mano não descarta esta opção, mas explica que, por serem atacantes de diferentes características, mesmo podendo fazer a mesma função tática (centroavante), pode se preparar para um rodízio e a continuidade de uma disputa de posição "em alto nível"
"Eles já jogaram juntos no ano passado. O técnico vive de escolhas e vou buscar a formação que acho que o Cruzeiro jogará melhor. Hora será com os dois juntos, hora só com um. O importante é que os dois estão empurrando esta disputa para um alto nível. Para nós do Cruzeiro, é ótimo. Mas as características dos dois são diferentes e a equipe tem que entender. Ábila marcou gols nos últimos jogos e Sóbis entrou hoje e marcou duas vezes. Temos que estabelecer um nível de disputa interna cada vez mais alto para jogar melhor", disse o treinador celeste.