(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
O treinador do Cruzeiro, Mano Menezes, evitou definir a equipe que vai estrear na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Racing, em Buenos Aires. Na coletiva após a vitória sobre o Boa Esporte, por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão, o técnico adotou um discurso cauteloso e disse que a definição da equipe ocorrerá só a partir deste domingo (25).
"A equipe não está definida (para o jogo de terça), mas essa decisão vai obedecer critérios de coerência como a gente fez e vai continuar fazendo. Se vai entrar ou vai ficar no banco, amanhã (domingo) a gente decide. Mas tenho certeza que o jogador que eu escolher vai estar preparado para a partida", disse o técnico.
Mesmo questionado por um repórter se o bom rendimento de Raniel o credenciaria como primeira opção como reserva de Fred, Mano não quis nem garantir a maior contratação do ano para a partida na Argentina.
"Quem será o reserva ainda vamos decidir. Na Libertadores são apenas 18 relacionados por jogo o que restringe as opções que o técnico deve ter. Isso faz com que você opte por jogadores que fazem uma função. Mas vamos definir com calma", alertou o treinador.
O treinador fez questão de enfatizar a importância da competição Sul-Americana dentro do planejamento do Cruzeiro para o ano e prevê muitas dificuldades para conquistar a taça.
"Libertadores é a mais importante. Sabemos o que significa vencer uma Libertadores, você fica bem marcado no clube. Sabemos que é uma competiçaõ peculiar, que tem suas características, onde se joga diferente e temos que ir aprendendo a conviver. Teremos grandes equipes e grandes times. A estreia é bastante complicada, não pelo fator campo, mas porque o Racing está jogando bom futebol, tem uma boa sequência de vitórias. Teremos que fazer um grande jogo lá para apresentar o nosso cartão de visitas", conclui Mano.
O Cruzeiro se reapresenta neste domingo na Toca da Raposa II. Após o treino já tem a viagem para Buenos Aires em voo comercial direto entre BH e a capital argentina. Os atletas fazem um treino na segunda-feira no campo do Independiente, que fica no mesmo bairro do estádio do Racing, em Avellaneda, quando Mano deverá definir os titulares para o confronto.
Leia mais: