(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Mais uma vez o Cruzeiro termina com um 0x0 e perde a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na partida válida pela 31ª rodada da competição, o time celeste enfrentou a Chapecoense em um jogo com duas bolas na trave e um pênalti desperdiçado por Ramón Ábila.
Desde o início da partida, a Raposa foi para frente e criou mais oportundiades do que o seu adversário. No entanto, a defesa do time catarinense se mostrou mais eficiente. O resultado foi um ponto somado, 38 na tabela e uma 12ª colocação que pode ser tomada pelo Sport, que joga ainda neste domingo (16) contra o Vitória em Recife, ou pelo São Paulo que fará sua partida nesta segunda-feira (17), às 20h, contra o Fluminense no Rio de Janeiro.
Durante coletiva de imprensa, o técnico Mano Menzes lamentou as bolas que não entraram e reclamou da forma de jogar do time de Chapecó. Comparando o rival com o seu próximo adversário durante a semana, o líder do Cruzeiro se mostrou mais confiante para o duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“Tem um outro tipo de jogo, né? O adversário é de outra grandeza, com todo respeito que a gente tem pela Chapecoense, até pelo campeonato que vem fazendo. A postura do Corinthians é uma postura de mesmo tendo que defender o resultado também propõe jogo. E quando duas equipes tem essa filosofia, os espaços que se colocam dentro do campo de jogo são diferentes, então certamente será um outro jogo”, disse.
A partida contra o Corinthians será na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Mineirão. Para passar, a equipe celeste precisará vencer o Timão com uma vitória simples, já que no jogo que ida, em São Paulo, a Raposa perdeu por 2 a 1. Qualquer empate ou triunfo do Cruzeiro por um gol de diferença e dois ou mais do adversário, dá a vaga aos paulistas. Caso os mineiros ganhem de 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.