(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
O Cruzeiro busca voltar ao caminho das vitórias para sair e se distanciar da zona de rebaixamento. Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, a equipe celeste enfrenta o Grêmio, neste sábado (1), às 18h30 no Mineirão e, com o triunfo, pode deixar a zona de rebaixamento. O treinador Mano Menezes exaltou a equipe do Grêmio, pregou respeito mas ressaltou a importância de voltar a vencer.
Mano afirma ter a equipe já definida para o confronto e que considerou aspectos físicos para montar o time. "Já temos a equipe definida. Vamos trabalhar alguns detalhes que são possíveis em poucas horas. As escolhas são de pequenos detalhes para lá e para cá. Vou obedecer essa questão do desgaste, pois precisamos ter todos bem inteiros", comentou o treinador. Além disso, ele também disse sobre a necessidade de vitória. "Como já passou a hora de voltarmos a vencer, temos que nos organizar, nos concentrar, que assim o cansaço passa", afirmou.
O treinador cruzeirense também comentou sobre a equipe gremista do treinador Renato Portaluppi."As pessoas confundem muito o Renato e acham que ele é apenas motivador. Não é só isso. Ele monta bem a equipe, tem boas ideias e seu próprio jeito de jogar. O Cruzeiro precisa entender que é um Grêmio diferente, que chega mais rápido ao ataque e com menos toques. Se não fizermos bem, vamos sofrer com as jogadas rápidas. É esse o Grêmio que vamos enfrentar e que precisaremos entender", disse o técnico.
O Cruzeiro confia no seu retrospecto em casa contra os tricolores em casa para reencontrar a vitória. Pelo Brasileirão, foram 18 jogos no Mineirão com 14 vitórias mineiras. Apesar do bom histórico, os números como mandantes não são nada animadores e o time é o pior mandante da competição.
Leia mais
Léo celebra oportunidade e prevê dificuldade ao Cruzeiro contra o Grêmio
Mano ganha efeito suspensivo no STJD e poderá comandar o Cruzeiro contra o Grêmio
*Colaborou Leonardo Parrela