(Marcello Zambrana/Lightpress)
A derrota do Cruzeiro para o São Paulo na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o 5º revés do técnico Mano Menezes pelo clube, levando-se em conta as duas passagens do treinador no comando da Raposa. Com 26 jogos à frente da equipe, foi a primeira vez que o comandante perdeu duas partidas consecutivas pelo time.
Antes de cair para o Tricolor por 1 a 0, na última quinta-feira, o Cruzeiro havia perdido por 2 a 0 para o Botafogo, no Mineirão, na 24ª rodada do Brasileiro. Apesar da marca negativa, Mano Menezes fez de tudo para tranquilizar os torcedores celestes, que já pensam no clássico com o Atlético, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Para o comandante, o Cruzeiro voltará a vencer no certame.
“O momento é de buscar tranquilidade, porque não podemos desmanchar o que construímos em curto prazo, isso que não vou deixar acontecer. Temos que colocar a cabeça no lugar, a equipe está produzindo para vencer, e vai voltar a vencer”, garante.
Leia mais:
Cruzeiro perde para o São Paulo, segue com sina de freguesia para os paulistas e se aproxima do Z4
Pendurados 'passam ilesos', mas Manoel é expulso e desfalca Cruzeiro no clássico
Na opinião do treinador, falta um pouco de tranquilidade aos jogadores. Principalmente agora que a equipe enfrentará uma sequência dura de jogos no Brasileirão: Atlético, Flamengo, Grêmio.
“É o momento de não cometer deslizes significativos no final, jogador expulso, pênalti contra. É hora de cada um sentir e entender sua importância em jogos como esse. Vamos recarregar a bateria e no domingo buscar interromper a série negativa”, opinou, ressaltando que o duplo revés não estava nos planos.
“O jogo que não era normal ter perdido era o de casa (contra o Botafogo), por isso duas derrotas seguidas”, analisou.
Mano Menezes já comandou o Cruzeiro em 26 partidas, sendo 13 vitórias, oito empates e cinco derrotas.