(Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)
O Cruzeiro empatou em 1 a 1, com o Atlético, neste domingo (18), e chegou à terceira partida sem vencer no Campeonato Brasileiro.
O resultado manteve a Raposa na 15ª colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Dependendo dos jogos que fecham a 26ª rodada, a equipe celeste pode retornar ao Z-4.
Depois de ver o Atlético abrir o placar no primeiro tempo com um gol de Clayton, o Cruzeiro conseguiu o empate na segunda etapa com Robinho, e evitou a terceira derrota consecutiva na competição.
Apesar do resultado ruim, tendo em vista a posição do time na tabela, o técnico Mano Menezes fez questão de ressaltar o poder de reação do time e o ponto conquistado no clássico.
“O time teve mérito e buscar no mínimo o empate. Depois das duas derrotas a conversa foi de que queremos vencer todos os jogos, mas quando não pudermos, vamos somar um ponto, que também é importante”, destacou Mano.
Leia mais
Em relação a série de três partidas sem vencer no Brasileiro, o treinador preferiu minimizar os recentes insucessos, e mostrou tranquilidade em relação a sequência do Cruzeiro no Brasileiro.
“A trajetória do Cruzeiro no campeonato faz com que tenhamos mais cuidado, e vamos ter. Não podemos misturar as coisas desses três resultados. O único que não poderíamos ter deixado acontecer foi o do Botafogo, que deixamos a desejar. Contra o São Paulo, no Morumbi sempre é difícil, e no clássico, a gente sabe que tudo pode acontecer. Esses dois jogos estão dentro da normalidade. ”
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h45, quando vai enfrentar o Botafogo no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na partida de ida a Raposa venceu por 5 a 2, no Rio de Janeiro, e encaminhou a classificação à próxima fase.
* Colaborou Lucas Borges