(Y.Sports/divulgação)
Passado exato um mês da abertura do GP Gerais, que marcou a inauguração oficial do Circuito dos Cristais, em Curvelo, carros e motos voltam a ganhar a pista a partir de amanhã, para a segunda etapa da competição. Mais uma vez, a expectativa é de que pilotos de todo o país participem das corridas válidas pelos campeonatos mineiro de Marcas e Pilotos (categorias Super, Light e Novatos) e de Motovelocidade (Superbikes Pro/Light/Master e Supersport Pro/Light/Master). Sobre duas rodas, aliás, está confirmada a presença de um grupo de pilotos de Pernambuco, motivado pela chance de andar pela primeira vez no mais novo circuito do país.
Em relação ao evento inicial, a estrutura de boxes e a logística do autódromo já receberam uma série de melhorias – os espectadores que forem de moto terão estacionamento asfaltado grátis. A programação de treinos e corridas também sofreu alguns ajustes: a sexta-feira é dedicada aos treinos livres; o sábado às tomadas de tempos e à primeira corrida do Marcas e as corridas sobre duas rodas ficam concentradas no domingo, ao lado da segunda prova dos carros. As chuvas dos últimos dias na cidade da região Central do estado ajudaram a limpar o asfalto, o que deve proporcionar maior aderência e queda nos tempos de volta.
No Marcas o grande favorito é Gustavo Mascarenhas, piloto da casa que venceu as duas baterias da primeira etapa com o Fiat Uno da equipe Fast Racing. Não faltam, no entanto, candidatos a superá-lo, a começar pelos irmãos Leandro e Wanderson Freitas – os pilotos de São Paulo e do Distrito Federal também aparecem com força, assim como outros mineiros, casos de Wilton Pena, Flávio Costa, Mauro Neuenschwander e Thiago Tambasco. Promessa de emoção também na Light, para os carros com menor preparação, e a Novatos.
Nas motos, o capixaba Fernando Guerra, vencedor da etapa de abertura na Superbike Pro encabeça a lista de destaques, com a expectativa da participação, além de mineiros e pernambucanos, também de pilotos de São Paulo, Rio e Mato Grosso. Uma novidade deste fim de semana é a realização do Touring Endurance Challenge, um desafio entre representantes de escolinhas de pilotagem ou motociclistas instruídos por nomes mais experientes. Ao longo de uma hora e meia de revezamento – serão duas motos de pista, duas naked (sem carenagem) e duas maxi-enduro por time, com a soma dos tempos valendo para determinar a classificação final.
Os ingressos para os dois dias de prova, com preços promocionais de R$ 40 (arquibancada Setor A) a R$ 200 (Setor Vip) podem ser adquiridos no http://tickets.gpgerais.com.br/