(Skazi/Divulgação)
Além da aviação e do turismo, a moda é uma parte da economia das mais suscetíveis à queda de vendas em um momento surreal como o de uma pandemia ou de uma guerra mundial. Por isso, a reinvenção, ou melhor, a inovação é ponto-chave para que a questão financeira seja aliviada e para que se crie uma conexão real com o consumidor, entendendo que ele passa também por problemas de toda ordem neste cenário.
Uma das estratégias de que o mercado fashion tem lançado mão é o aproveitamento das ferramentas já consolidadas nas redes sociais, como a divulgação por meio de vídeos, as lives, streamings, e, mesmo que ainda engatinhando, a realidade aumentada, usada em provador virtual da Diesel, por exemplo. É possível visualizar as peças tridimensionalmente, e de todos os lados.
Os desfiles transmitidos por lives também são uma tendência que chegou para ficar. Evitam aglomerações, reduzem muito os custos e têm maior amplitude de audiência. A Skazi realiza o que vai apresentar a coleção para o Verão 2021, neste domingo, às 20h, no YouTube.Reprodução/Instagram
Skazi fez divulgação intensa nas redes sociais
“Para montarmos esse desfile, recebemos vídeos de várias convidadas com looks exclusivos da coleção Verão 21 e contamos com uma superedição de imagens para montar todo o conteúdo de uma forma diferente e que despertasse a atenção do público. A intenção é fazer um espetáculo visualmente bonito e impactante! Para isso, usamos vários recursos visuais de ponta e trilha sonora exclusiva”, explica Ana Paola Murta.
A diretora-criativa destaca que a coleção tem inspiração no Mediterrâneo. “A ideia é unir o frescor e as cores quentes e brilhantes, além de trazer peças fluidas e com bastante movimento. Mangas, ombros estruturados e rasteirinhas são alguns dos pontos principais da coleção”.