March carioca se destaca pelo conteúdo e preço

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
16/09/2014 às 08:08.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:13
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

O Nissan March está longe de ser o automóvel mais bonito do mercado, quiçá da categoria. Mas não se pode negar que é um senhor automóvel. O compacto japonês estreou no Brasil em 2011, importado do México. Após a primeira reestilização, ganhou nacionalidade brasileira. Hoje, é fabricado em Resende, no Estado do Rio.

Andamos na versão topo de linha SL, equipado com motor 1.6 16v de 111 cv, que mostra uma excelente desenvoltura na cidade e confiabilidade para quem precisa trafegar em rodovia. O motor enche rápido e o câmbio é bem justo, o que torna as trocas de marcha mais precisas. Isso deixa a condução mais divertida.

O consumo também agrada. A média no combinado entre trajeto urbano e rodoviário, abastecido com gasolina, é de 11,9 km/l.

Ao volante, o carrinho chama atenção pela posição elevada, que facilita o campo de visão do motorista e ajuda a ampliar o espaço um tanto quanto limitado para quem viaja atrás. A direção elétrica oferece conforto nas manobras e firmeza em velocidades elevadas.

O pacote de conteúdo desse Nissan sobressai nos atributos estéticos. A versão SL, que parte dos R$ 42.990, oferece itens como sistema de entretenimento com navegador GPS e câmera de ré (que nem é tão exigida, pois as dimensões reduzidas do carrinho e a boa área envidraçada permitem fazer balizas com facilidade), ar-condicionado digital e trio-elétrico, que tornam a vida à bordo mais prática.

Opcionalmente, apenas pintura metálica ou perolizada, a R$ 1.000. Entre os assessórios, instalados pela rede de concessionários, estão sistema antiesmagamento dos vidros e o alarme, que acrescem mais R$ 1.122 no cheque do comprador. Dessa forma, completíssimo o March, na sua configuração mais refinada sai por R$ 45.102.

Pokémon

Por fora, a plástica removeu aquela carinha de monstrinho japonês, com grade redesenhada, que adota uma moldura em V com a logo ao centro. Na versão SL, há grandes rodas aro 16, que acentuam sua proposta esportiva. Os novos faróis e para-choques tentam dar um ar mais agressivo e uma sintonia com os demais modelos vendidos pela marca ao redor do mundo.

Bom, para ficar bonito, o March terá que nascer de novo, mas indubitavelmente a experiência ao volante é superior à maioria dos seus concorrentes.

FICHA TÉCNICA

Nissan March SL 1.6

COMPRIMENTO 3,82m

LARGURA 1,67m

ALTURA 1,52m

ENTRE-EIXOS 2,45m

PORTA-MALAS 265l

TANQUE DE

COMBUSTÍVEL 41l

PESO 1.100kg

MOTOR
4 cil. em linha 1.6 litro 16v, bicombustível

POTÊNCIA
111 cv a 5.600 rpm

TORQUE
15,1 kgfm a 4.000 rpm (etanol)

TRAÇÃO
dianteira

TRANSMISSÃO
manual 5 velocidades

SUSPENSÃO
independente do tipo McPherson, na dianteira , e eixo rígido, na traseira

FREIOS
discos, ventilados, na frente, e tambor, atrás,, com ABS e EBD

PNEUS
185/55 R16

CONSUMO
11,9 km/l, no trajeto misto, com gasolina

VELOCIDADE MÁXIMA (*)
191 km/h

ACELERAÇÃO
0 A 100 KM/H (*)
9,5 s

CONTEÚDO

A lista de SÉRIE inclui: banco do motorista com ajuste de altura, volante com regulagem de altura e comandos de áudio e telefonia, direção com assistência elétrica, ar-condicionado digital, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores) sistema de entretenimento com rádio AM/FM, CD, MP3, USB, navegador GPS e câmera de ré, rodas de liga leve, aro 16, faróis auxiliares, airbag duplo e ABS OPCIONALMENTE, ele pode vir com pintura metálica ou perolizada.

PREÇO

TESTADO 45.102

(*) Dados do fabricante
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por