Marcio culpa PT por falta de obra e Patrus responsabiliza prefeito

Humberto Santos e Jean Piter
17/09/2012 às 22:34.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:22

 


Marcio Lacerda, no Barro Preto, destacou a entrega de 14 mil títulos de propriedade durante sua gestão (Foto: Maurício de Souza)

 


Patrus Ananias, na Floresta, prometeu investir mais em segurança (Foto: Ricardo Bastos)

O candidato à reeleição à Prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), compartilhou com o PT parte da responsabilidade por não ter conseguido cumprir todas as propostas feitas durante a campanha de 2008.

Culpar o antigo aliado foi a estratégia do prefeito para responder às críticas do candidato Patrus Ananias (PT) na propaganda eleitoral pela não execução de obras prometidas. Patrus respondeu dizendo que o prefeito está se “eximindo da responsabilidade”.

“Nós tivemos um planejamento em 2008 e me baseei nas informações das pessoas que estavam na prefeitura, majoritariamente do PT. Se algum erro houve no planejamento, eu não errei sozinho. Toda a estrutura da educação, da saúde e de outras áreas da prefeitura também falharam”, afirmou, relacionando os eventuais problemas da administração aos petistas.

Falha nossa

“Se obras não saíram, foi por falha nossa, do ponto de vista de execução. Pode ter havido falha de planejamento, mas se você olhar o conjunto de propostas de 2008 e o conjunto que está sendo entregue, o saldo é muito positivo. Só estão falando em dois ou três casos em que nós não cumprimos e aquilo que nós não cumprimos, como é o caso da educação infantil, nós temos 50 escolas em andamento nesse momento”, avaliou Marcio.

Liderança

O candidato petista Patrus Ananias jogou a responsabilidade para o prefeito. “Quem comanda a cidade, quem determina as prioridades, quem libera os recursos é o prefeito. Daqui a quatro anos, nós não diremos ao povo de Belo Horizonte que não fizemos (as propostas) porque este ou aquele secretário agiu assim ou assado. A responsabilidade é do prefeito”, respondeu o petista.

Patrus ainda alfinetou o candidato à reeleição. “Os compromissos que nós estamos assumindo serão cumpridos. Belo Horizonte sabe disso, porque da vez passada, quando fui prefeito, todos os compromissos foram cumpridos”, afirmou.

Caminhadas

Em caminhada no Barro Preto, Marcio destacou a entrega de 14 mil títulos de propriedade durante sua gestão. “Nossa proposta foi de 15 mil títulos e temos mais de 5 mil em andamento. Temos que ver o que os outros governos fizeram nesta área”, afirmou. O prefeito disse que pretende lançar seu plano de governo até sexta-feira.

Patrus caminhou pelo bairro Floresta, na região Leste da capital, cumprimentou lojistas e prometeu investir mais em segurança. “Vou dobrar o efetivo da Guarda Municipal para dar mais tranquilidade aos comerciantes”.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por