Marcio vai "rezar para chover" no comício de Patrus e Lula

Ana Flávia Gussen e Jean Piter - Do Hoje em Dia
26/08/2012 às 22:05.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:46
 (Montagem sobre fotos de Toninho Almada e Maurício de Souza)

(Montagem sobre fotos de Toninho Almada e Maurício de Souza)

Até a chuva entrou na campanha dos dois principais concorrentes à prefeitura de Belo Horizonte. Enquanto Marcio Lacerda (PSB) disse que vai rezar para chover na sexta-feira (31), data do primeiro comício do ex-presidente Lula (PT) na capital, Patrus Ananias rebateu, chamando o adversário de autoritário.

Enquanto isso, o eleitor da capital aguarda a divulgação dos programas de governo dos dois candidatos, ainda inconclusos.

Cafezinho e festival

“Vamos respeitar a vinda dele (Lula), é um direito dos nossos adversários. Mas vamos rezar para ter uma grande chuva aí para atrapalhar”, comentou durante visita ao conjunto IAPI, na região Noroeste da capital. Ele caminhou pelo conjunto e tomou café na casa de um casal que mora no local há mais de 60 anos.

Segundo o candidato à reeleição, ainda não está prevista agenda para a sexta-feira, mas no sábado está sendo organizado um ‘abraço’ na Avenida do Contorno, como adiantou o Hoje em Dia.

Patrus rebateu as declarações do adversário. “(Isso) reflete um espírito autoritário de quem tem medo da democracia, do debate... Isso mostra que nosso adversário está perdendo os limites da razoabilidade”.

O ex-ministro de Lula aproveitou a discussão para lembrar um comício do ex-presidente em 1989. “Se houver chuva, teremos comício. Certamente para a tristeza do nosso adversário”, alfinetou. O petista participou ontem de um festival de pipas na Praça do Papa que contou com a participação de artistas e militantes.

Cabo eleitoral

Em meio às especulações referentes à agenda de Lula na capital, Marcio aproveitou para destacar a capacidade de transferência de votos de seu principal cabo eleitoral, o senador Aécio Neves (PSDB). “Aécio tem o mesmo potencial de transferência de votos de Lula, mas ainda não sei quando ele vai aparecer no programa eleitoral”.

Por outro lado, Patrus explora a imagem de Lula e disse acreditar que a vinda do ex-presidente pode ajudá-lo nas pesquisas.

Leia mais na edição desta segunda-feira no Jornal Hoje em Dia

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por