(Bruno Cantini/Atlético)
No fim do último domingo (29), enquanto a torcida do Atlético ainda comemorava a vitória diante do Corinthians no Independência pelo Brasileirão, o jovem meia-atacante Marco Túlio se despedia do Brasil. Chegou nesta segunda-feira (30) em solo português, onde irá seguir carreira.
O jogador de 20 anos foi vendido pelo Galo ao Sporting de Portugal, numa transferência que terá abatimento de dívida pela compra do volante Elias em 2017. O prata da casa do Galo foi negociado há alguns dias, e viajou para Lisboa, onde irá completar o processo de mudança.
Por lá, fará exames médicos e assinará contrato até 2023 (cinco temporadas) e, segundo o jornal Record, de Portugal, terá cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Marco Túlio só poderá se tornar jogar do Sporting na reabertura da janela europeia, em julho. Mas ficará treinando no clube para agilizar sua adaptação.
Ele deve fazer parte, em princípio, da equipe sub-23 que será criada pelos Leões a partir da temporada 2018/2019, substituindo o time "B" comumente usado pelos clubes europeus. O meia-atacante custou 900 mil euros, abatendo tal valor de uma dívida de 1,5 milhão de euros do Galo com o Sporting por Elias.
Criado no Atlético, onde está desde 11 anos, o jogador foi aproveitado em alguns jogos neste ano, depois perdeu espaço juntamente com outros atletas da base, até ser escolhido pelo Sporting para resolver a pendência que já estava na Fifa e tinha valor corrigido de 2,3 milhões de euros.