(Nelson Pacheco)
O pequeno município de Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais, superou o distrito de Monte Verde, na mesma região, e marcou a menor temperatura registrada na manhã desta terça-feira (14). Segundo o PucMinas/TempoClima, a população local teve que superar gélidos -3,7ºC. O número é um recorde deste ano e um dos mais baixos que se tem registro em Minas Gerais. Mais cedo, o recorde de Monte Verde eram de “apenas” -3,1ºC.
A cidade de Caldas, também no sul mineiro, foi outro município que teve temperaturas negativas nesta terça-feira (-0,5ºC).
As baixas temperaturas são causadas por uma massa de ar polar que vem atuando no Estado desde a última semana e, segundo o instituto de climatologia Puc Minas/TempoClima, a tendência é que o frio continue nos próximos dias.
Aos residentes de Belo Horizonte, o alerta é de frio para os próximos dias. Na capital e região Metropolitana a máxima não deve passar dos 22ºC, podendo ter leve elevação ao longo da semana, mas sem passar da casas dos 24ºC. As mínimas variam entre os 9ºC e os 10ºC. O tempo seguirá estável e sem previsão de chuvas, menos no Leste de Minas, onde poderá ocorrer chuviscos isolados.
Leia mais:
Temperatura em BH pode chegar a 10ºC ainda nesta semana
Monte Verde volta a bater recorde de frio e BH tem a noite mais gelada do ano
Sensação térmica em BH deve chegar a 6ºC até o fim de semana