Grupo prevê aumento de 18% no faturamento em relação ao ano passado, quando ultrapassou a marca de R$ 1,3 bilhão em vendas
Equipe de BH da Maringá Turismo (Divulgação)
A Maringá Turismo, uma das principais empresas do segmento de turismo corporativo e de lazer, com mais de 60 anos de história, anuncia expansão das atividades em Minas. O grupo acaba de inaugurar a nova unidade em Belo Horizonte e prevê crescimento recorde até 18% no faturamento de 2024 em relação ao ano passado, quando ultrapassou a marca de R$ 1,3 bilhão em vendas.
Para liderar a equipe na região, Christiane Rios chega como nova gerente de relacionamento. Com mais de 30 anos de experiência no mercado corporativo, a executiva tem a missão de consolidar as soluções e diferenciais da Maringá Turismo, Lemontech e Central de Eventos para clientes e prospects de Belo Horizonte.
O time conta ainda com Giselle Vilaça, Juliana Gonçalves e Taciana Silva, sob a supervisão de Guilherme Henrique. Além dos consultores Vanna Maria e Hélio Ramos, que atuam diretamente no cliente.
Entre as inovações que impulsionam a empresa, destaca-se a introdução de novas tecnologias que beneficiam transações dos clientes. A companhia lança os serviços de MBI Online, ferramenta robusta para análise detalhada de viagens corporativas, e a Plataforma de Gestão
de Reembolso Online, que garante mais transparência e agilidade no processo de gestão de bilhetes não voados e estorno de dinheiro.
Siderlei Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman, ao qual pertencem as empresas Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech, ressalta as altas expectativas para a nova fase e afirma que o retorno da filial a Belo Horizonte é apenas um esquenta para o crescimento esperado em 2025.
Siderlei Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman (Dibvulgação / Maringá Turismo)
Confira abaixo a entrevista completa com Santos:
Qual é o papel estratégico de Belo Horizonte na expansão da Maringá Turismo pelo Sudeste brasileiro, e por que Minas Gerais foi escolhida para essa nova unidade?
Belo Horizonte tem um papel muito relevante, muito estratégico para a expansão da Maringá Turismo. É um importante centro econômico, industrial e comercial. Belo Horizonte tem grandes empresas, nacionais, multinacionais e a gente tem uma demanda robusta de viagens corporativas dentro dessas empresas. Tenho certeza que com a abertura do nosso escritório a gente vai poder oferecer para todas essas empresas vantagens inegáveis, como disponibilidade de ampliação dos serviços das nossas três empresas. Então, o grupo chega a Belo Horizonte para realmente fazer história.
Como a inauguração do novo escritório em Belo Horizonte vai contribuir para alcançar o crescimento recorde de 18% no faturamento previsto para 2024?
Nós temos avançado bastante em todo o Brasil para o crescimento recorde, que a gente já bateu em 2024, então já atingimos. O que estamos considerando agora para a filial de Belo Horizonte é contribuição nessa reta final, importante para a gente aumentar o nosso volume, nosso recorde de 2024, mas que vai ser só um esquenta para a consolidação em 2025. A conquista da Arcelor foi um grande passo para essa abertura, mas nós estaremos trabalhando com empresas de Juiz de Fora, Uberlândia e até mesmo de Vitória, sendo atendidas pela nossa filial de Belo Horizonte.
Quais são as principais expectativas da empresa em relação ao mercado mineiro e como ele se compara a outras regiões onde a Maringá Turismo já atua?
A expectativa do mercado mineiro é muito grande e são bem positivas. É um mercado que a gente entende que para viagens corporativas já deixou de ser uma promessa e virou uma realidade, que vem robusta com a diversidade setorial e crescimento de empresas de médio porte. É um potencial muito grande de crescimento nos setores emergentes, como de
tecnologia. Ou seja, a expectativa é muito grande. A nossa visão é que o mercado mineiro oferece grandes oportunidades, principalmente pela diversidade setorial. Comparando isso com os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, Minas Gerais pode ser menos saturado, menos estável. As empresas estão se movimentando. Então a gente entende que teremos grandes oportunidades e que podemos explorar bastante a filial de Minas Gerais.
De que forma a introdução das novas tecnologias poderá impactar o crescimento dos negócios em Minas Gerais e no Sudeste?
Nosso grupo tem a Lemontech, que é uma empresa totalmente voltada para tecnologia no setor de viagens corporativas, de turismo. Essa empresa do grupo Arbaitman vem para fazer a introdução de novas tecnologias de viagens corporativas. Isso vai permitir que a Maringá
Turismo possa ofertar e operacionalizar serviços de maneira muito mais eficiente, inovadora, se adaptando às necessidades dos clientes da região. Nesse mercado tão competitivo de viagens corporativas a gente tem que estar inovando a todo momento. A Maringá Turismo chega, em paralelo ao lançamento da filial, com uma nova plataforma de BI-AV2, que tem o módulo de gestão online de reembolso, uma exclusividade da empresa que permite ao cliente ficar muito mais tranquilo acompanhando de forma muito mais rápida tudo que acontece dentro do pedido de reembolso do seu bilhete. Também tem o Expense, que é para prestação de contas, integrações muito mais amigáveis com todos os ERPs. A Maringá Turismo chega muito forte em tecnologia em Minas Gerais. Estamos no caminho certo. Temos certeza que a tecnologia vai ter um impacto muito grande e como já mencionado, Minas Gerais está bem robusta em vários setores e o setor de tecnologia das empresas locais vem crescendo bastante. Vai ligar perfeitamente com o que a gente tem aqui no nosso grupo.