Libertadores

Máscara do pânico: torcedor do Galo inicia campanha para volta do 'amuleto' no 1º jogo com Palmeiras

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
25/07/2023 às 15:32.
Atualizado em 25/07/2023 às 15:46
 (Bruno Cantini / Atlético / Flickr / Reprodução)

(Bruno Cantini / Atlético / Flickr / Reprodução)

Quando se envolve futebol, paixão e superstição costumam entrar em cena. Ainda mais com a aproximação de um jogo importante, como é o caso de Atlético e Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores, no próximo dia 2. Um dia após a conquista de 2013 completar 10 anos, um torcedor criou uma campanha para atleticanos repetirem uma ação que deu certo naquele ano: a máscara do pânico.

Por meio do Twitter, o conhecido perfil criou a ação com o slogan “caiu no Mineirão, tá no caixão”, em alusão à icônica frase “caiu no Horto tá morto”, muito utilizada em jogos na Arena Independência durante a campanha da conquista da Libertadores.

Com a expectativa de receber um público próximo a 60 mil pessoas, a partida ocorrerá no Gigante da Pampulha. A publicação convoca que os atleticanos compareçam ao estádio com a máscara “Ghostface” e uma camisa preta. A ação seria uma forma de intimidar o rival Palmeiras.

Ghostface em 2013

A campanha seria uma repetição da ação feita pela própria torcida do Galo na partida contra o Tijuana, pelas quartas de final da competição internacional. O jogo ficou marcado como a partida em que o goleiro Victor defendeu o pênalti com o pé esquerdo, salvando a equipe de uma eliminação no último minuto da partida.

Por conta de todo o cenário que se criou, por muito tempo a máscara foi taxada como o motivo do “sufoco” atleticano naquele ano. Agora, a ideia pode ser um fator a mais para embalar torcedor e time no confronto contra o Palmeiras, após duas eliminações seguidas pelo time paulista na competição.

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