Massa traça meta de “correr sem pensar no futuro” até o final do ano

Gazeta Press
02/10/2012 às 15:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:44
 (Dimitar Dilkoff/AFP)

(Dimitar Dilkoff/AFP)

Depois do acerto do inglês Lewis Hamilton com a Mercedes e a transferência de Sergio Pérez para a McLaren, a permanência ou não do brasileiro Felipe Massa na Ferrari é o principal alvo da imprensa europeia, pois a decisão da escuderia vermelha pode mexer muito no mercado da Fórmula 1.

No entanto, Massa se mantém longe dos rumores e se concentra para fazer boas corridas até o fim da temporada, quando encerra seu contrato e ainda não se sabe se ele será renovado. O brasileiro pode ser substituído pelo alemão Nico Hulkenberg ou pelo britânico Paul di Resta.

"É claro que o meu futuro é importante, mas, no momento, os resultados são mais importantes, o que significa que eu tenho de me concentrar em cada corrida", afirmou Massa. "O melhor plano é correr sem me preocupar com o futuro", acrescentou.

As pretensões de Felipe Massa para o Grande Prêmio do Japão, no circuito de Suzuka, neste final de semana, são altas, embora o brasileiro reconheça as dificuldades. "Mesmo que seja difícil, eu iria amar lutar pela pole e pela vitória outra vez neste fim de semana".

As características da pista deixam o piloto da Ferrari ainda mais animado com uma boa performance no próximo domingo. "Nosso carro pode ser competitivo em Suzuka, porque lá tem muitas curvas de alta velocidade que se adaptam a F2012", analisou.

A Ferrari é a principal candidata ao título do Mundial de Pilotos com o espanhol Fernando Alonso, mas Massa sabe que é preciso continuar a mostrar um bom desempenho. "Na realidade, espero que possamos ser mais competitivos nas provas restantes, já que agora cada corrida é importante para o time e para o Fernando, e também para mim, é claro", finalizou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por