Atacante marcou nove vezes no primeiro ano que o Coelho disputou a Sula
Mastriani é o artilheiro da Sul-Americana de 2023 (Mourão Panda / América)
O América entrou para a história da Sul-Americana. Logo na primeira participação, o Coelho teve o atacante Mastriani como o artilheiro da competição, vencida pela LDU no sábado (28), ao bater o Fortaleza nos pênaltis (4x3).
O uruguaio marcou nove gols no torneio e terminou no topo da disputa. Em seguida, aparece Nicolás Fernández, do Defensa y Justicia, com oito, e Bareiro, do San Lorenzo, com sete.
A busca pela artilharia começou logo na primeira rodada, na goleada por 4 a 1, sobre o Penãrol. Na ocasião, Mastriani marcou duas vezes. Depois ele voltou a balançar as redes na derrota para o Defensa y Justicia. Com o América avançando aos playoffs das oitavas, o artilheiro guardou dois no jogo de volta contra o Colo Colo.
Nas oitavas foram três contra o RB Bragantino, nos dois jogos. Um na ida e dois na volta, sendo o segundo aos 53 minutos da etapa final, que garantiu o Coelho na decisão por pênaltis. Ao eliminar o Massa Bruta, o time encarou o Fortaleza, atual vice-campeão. No primeiro jogo, Mastrini assinalou o nono e último tento dele na Sula.
Com contrato até o final de 2025, o atacante já entrou em campo em 36 partidas com a camisa alviverde. Até aqui, o uruguaio já marcou 19 gols e deu uma assistência. Mastriani chegou ao América em agosto de 2022 após se destacar no Barcelona de Guayaquil, do Equador.